Audiência vai debater repasse do Complexo do Sesi para prefeitura de Blumenau

Facebook
Twitter
Pinterest

A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (19) requerimento do deputado Ivan Naatz (PL) para a realização de audiência pública em Blumenau para debater o repasse do complexo esportivo do Sesi para a administração do município. Conforme o parlamentar, Sesi e prefeitura de Blumenau já acertaram o valor da transação em torno de R$ 30 milhões, mas desde o ano de 2020 vem sendo buscada uma solução para a transferência da titularidade da estrutura.

À época, disse Naatz, a proposta foi encaminhada para o então governador Carlos Moisés, que concordou em realizar um convênio para tal, que acabou não sendo oficializado. Uma emenda ao orçamento estadual no mesmo montante também foi apresentada pelo deputado em 2022, mas acabou sendo vetada pelo Executivo Estadual.

Ainda segundo Naatz, o objetivo da audiência pública é conhecer a atual situação do processo e as medidas necessárias para que seja efetivado. “Queremos fazer esse bate-papo com a comunidade de Blumenau, com as autoridades competentes, para saber qual a condição atual da compra do Sesi, se há essa possibilidade, e também o que o Estado, o município e a sociedade civil organizada podem fazer para que isso aconteça”, declarou o parlamentar. Com a aprovação da solicitação, a Comissão de Finanças ficou encarregada de fixar a data e o horário do evento.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado