Ivan Naatz recomenda profissionalização do turismo regional

Facebook
Twitter
Pinterest

O deputado e presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Estado, Ivan Naatz (PV) participou como painelista do  1° Meeting de Turismo da Região Oeste, realizado em Xanxerê nesta segunda-feira (30). O evento, que buscou debater o desenvolvimento do turismo regional e o reconhecimento da instância de governança do Grande Oeste, contou com mais de 300 participantes , além dos painelistas e expositores.

Ivan Naatz  destacou  a importância da união de esforços para consolidar produtos e equipamentos turísticos capazes de atrair os visitantes para a região Oeste com roteiros integrados e bem definidos. Chamou a atenção ainda para a necessidade de profissionalização  da mão de obra turística, além de ressaltar o excelente trabalho conjunto que vem sendo feito  via Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), entidade que reúne 14 cidades do Oeste e o Conselho de Turismo do Oeste (Conturoeste), que engloba 35 municípios.

Após colocar a Comissão de Turismo à  disposição para debates e encaminhamentos regionais dentro das atribuições do parlamento,  Ivan Naatz recebeu dos organizadores , ao final do evento,  a Carta de Intenções do Conselho Regional de Turismo no sentido de apoio para obter o reconhecimento de todas as instâncias de governança regionais por parte do Ministério do Turismo como associações de interesse público bem como junto ao governo do  Estado e a Assembleia Legislativa do Estado. “São reivindicações justas que irmos apoiar no sentido de fortalecimento do turismo regional como forte fator de geração de emprego e renda nos municípioS”, ponderou Naatz.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado