Naatz defende a volta do projeto “O Sul é meu destino”

Facebook
Twitter
Pinterest

O presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, deputado Ivan Naatz (PV), aproveitou a passagem do ministro do Turismo Marcelo Alvaro Antonio por Santa Catarina, durante a semana , quando participou da 32º Encatho – Encontro Catarinense da Hotelaria e Exprotel , para defender sua proposta de retorno do projeto e campanha promocional ” O Sul é Meu Destino”, de divulgação integrada dos atrativos turisticos dos tres estados do Sul. A campanha foi desenvolvida no segundo semestre do ano de 2017, por iniciativa conjunta da secretaria de Estado do Turismo , Esporte e Cultura, na gestão do secretário Leonel Pavan, e do trade turístico catarinense. O Ministério do Turismo e a Embratur, na época , encamparam a proposta e peças promocionais foram divulgadas em nível nacional e nos países do Mercosul.

“Temos defendido em nossos seminários e encontros turísticos por todo Estado que a campanha deve ser retomada  e acontecer de forma permanente em nível nacional e internacional , assim como já acontece com outros destinos turísticos do país, como é o caso da região Nordeste. Nosso potencial turístico é diversificado e de alto nível, mas sempre reconhecido como deveria ” , observa o deputado.

Ivan Naatz, por outro lado, parabenizou o ministro e equipe pela oficialização  para Santa Catarina do Programa Investe Turismo, iniciativa promovida pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e o Sebrae Nacional e que envolverá , ao todo, 19 cidades do estado, que compreendem a rota turística “Serra-Mar Catarinense” com ações para desenvolvimento do setor, que serão organizadas em quatro linhas: governança; serviços e atrativos turísticos; marketing e atração de investimentos. O objetivo da ação é aprimorar os atrativos turísticos, qualificar os colaboradores do setor e realizar ações de promoção e destes destinos em Santa Catarina.

Durante o evento,  o Ministro Marcelo Álvaro Antônio também oficializou o repasse no valor de R$15 milhões e 603 mil destinados à aquisição de equipamentos para conclusão das obras do  centro de eventos de Balneário Camboriú.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado