Naatz defende integração turística entre estados do Sul

Facebook
Twitter
Pinterest

Durante a realização do 2º Fórum de Estudos Turísticos, que encerrou neste final de semana em Gramado (RS), o presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, deputado Ivan Naatz (PV) e o vice- presidente da Comissao de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa do RS, deputado Carlos Búrigo (MDB) debateram a necessidade da realização de encontros de intercâmbio entre os colegiados.

O objetivo é promover a integração turística entre os dois estados vizinhos, principalmente com relação ao implemento da nova rota turística –  Campos de Cima da Serra, que está sendo criada pelo parlamento gaúcho, e que faz fronteira com municípios da região Sul catarinense como Timbé do Sul e Praia Grande, onde estão esta localizado parte do Caminho dos Canyons.

A intenção também é unir forças pela conclusão da obras de pavimentação da BR-285 na divisa entre os dois estados, facilitando a ligação econômica e turística com aproveitamento de trechos panorâmicos como na Serra da Rocinha, próximo a Timbé do Sul. Já na próxima semana, a comitiva gaúcha deve visitar o parlamento catarinense. ” A integração e o intercâmbio permanente são importantes para fortalecer o turismo do Sul do país. Vamos aprofundar essa troca de experiências que é positiva para a economia de todos os envolvidos buscando também alguns projetos em comum no setor turístico com outro vizinho, o estado do Paraná”, resumiu o deputado Ivan Naatz.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado