Prefeito de Blumenau pede apoio de Naatz para liberação de ônibus

Facebook
Twitter
Pinterest

O deputado Ivan Naatz, líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, visitou o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, na quarta-feira (8) para acompanhamento das ações de enfrentamento do coronavírus e recebeu pedido de apoio para reforçar reivindicação ao governador do Estado em relação ao gerenciamento do transporte coletivo público local. O serviço é um dos que foram suspensos pelo governo estadual desde o dia 17 de março e a prefeitura quer retomar o poder de decisão sobre quando e como os ônibus voltariam a percorrer a cidade.

Na conversa com o deputado, o prefeito Mário Hildebrandt disse que encaminharia ofício ao governador sugerindo a retomada do transporte coletivo, aos poucos e com uma série de exigências para os usuários. Uma delas seria a obrigatoriedade do uso de máscaras e observar o distanciamento no interior dos ônibus.

Hildebrandt disse ainda que o pedido tem como objetivo ajudar o comércio e a indústria na retomada da atividade econômica da cidade. Acrescentou ainda que a justificativa seria o acompanhamento e o controle efetivo que a prefeitura vem fazendo do número de casos confirmados na cidade e da capacidade de atendimento na rede de saúde, que foi descentralizado. De acordo com esses dados, Blumenau teria uma “folga” em relação a outras cidades e por isso poderia flexibilizar um pouco mais a quarentena.

O deputado Ivan Naatz destacou e parabenizou a estratégia de gerenciamento da crise de saúde em Blumenau por parte da prefeitura e que está garantindo atualmente a disponibilidade de 105 leitos suplementares via hospital da Vila Itoupava. Naatz prometeu empenho no pedido do prefeito junto ao governador e já que tem atuado como grupo de pressão parlamentar para que sejam agilizados procedimentos e ações práticas nessa situação de emergência sanitária, exemplificando que já se tornou realidade indicação de sua autoria para que seja montado o primeiro hospital de campanha do Estado, anunciado para o Centreventos de Itajai.

Hospital Oase
IVan Naatz também visitou a direção do Hospital e Maternidade Oase, de Timbó, definido pelo governo como referência regional no Vale Europeu para tratamento dos casos de coronavírus. O deputado disse que objetivo é fiscalizar se de fato o governo estadual está investindo em ampliação da estrutura e de leitos no hospital para garantir o atendimento, mas observou que até agora nenhum anuncio de investimentos chegou até a direção da instituição.

“Por enquanto, tudo ainda está só no protocolo, mas continuaremos acompanhando e fiscalizando”,  afirmou.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado