Projetos ambientais de Ivan Naatz avançam na Alesc

Facebook
Twitter
Pinterest

Dois projetos de lei  de cunho ambiental de autoria do deputado Ivan Naatz  (PV), atual presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, avançaram esta semana no parlamento estadual. A proposta que  define como obrigatória a previsão de sistemas de captação, armazenamento e utilização de água da chuva nos projetos arquitetônicos de novas edificações, ou de reformas de prédios públicos estaduais foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça.

Ao defender o projeto, o deputado enfatizou que os tempos atuais exigem ações e atitudes de sustentabilidade e que o poder público tem o dever de dar exemplos e estímulos neste sentido.

Já um outro  projeto de lei  que cria o Parque Estadual da Praia de Taquarinhas, na região da Costa Brava, em Balneário Camboriú, teve aprovação unânime na Comissão de Finanças e Tributação, depois de já ter passado também pela CCJ. No caso da criação do parque estadual, a Caixa Econômica Federal, que detém a propriedade de parte dos terrenos da praia, tentou leiloar a área por duas vezes, mas não houve compradores. Os terrenos foram tomados de uma construtora pelo banco, em garantia de um empréstimo que não foi pago pela empresa.

O deputado Ivan Naatz disse que, além da tramitação do  projeto, continuará atuando  paralelamente com negociações  junto a direção da Caixa com a possibilidade de doação ou comodato da área com o Estado ou o município de Balneário Camboriú, que também tem projeto para um parque municipal e decretou a área como de interesse social.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado