Relator anuncia fase de depoimentos da CPI dos Respiradores

Facebook
Twitter
Pinterest

Definido o cronograma de reuniões de trabalho na última terça-feira (12), o relator da CPI dos  Respiradores, deputado Ivan Naatz (PL), anuncia para esta quinta-feira ( 14), a partir das  10 horas, o início da fase de depoimentos e que devem ocorrer até 28 de maio. Naatz pretende encerrar os trabalhos bem antes do prazo regimental de 120 dias e  apresentar o relatório preliminar na última semana de junho, após colher sugestões de todos os deputados, e, em seguida, após vistas coletivas apenas a membros da CPI, apresentar o relatório final.

Na sessão desta quinta deverão ser ouvidos Karin Sabrina Duarte, diretora de gestão de licitação de contratos da Secretaria de Estado da Administração; Leandro Adriano de Barros, ex-secretário de Saúde de Biguaçu, advogado e pessoa de confiança do ex-secretário de Estado da Casa Civil Douglas Borba; Mariana Rabelo Petry, advogada em Biguaçu; Mateus Hoffmann, ex-secretário-adjunto da Casa Civil; e o coronel PM João Batista Cordeiro Júnior, chefe da Defesa Civil do Estado.

De acordo com o deputado  Naatz, a ideia é primeiro compreender o processo e os trâmites de compras dentro das secretarias para depois ir mais fundo na investigação da compra propriamente dita. “É preciso compreender a estrutura interna, identificar quem facilitou os procedimentos e chegar em quem efetivamente apertou o botão de transferência”, afirmou o relator.

Correção
Ao contrário do que foi divulgado pelo gabinete do deputado relator, em função de um lapso de digitação, no início desta semana, com relação aos primeiros depoimentos, o  servidor público José Hipólito da Silva não é o gerente de Orçamento e Custos da Secretaria de Estado da Saúde, mas servidor da Secretaria de Estado da Educação (SED). Ele também não atua na área de orçamento e custos, conforme veiculado no texto publicado. Na verdade, a primeira convocada para a fase de depoimentos é  Karin Sabrina Duarte, diretora de gestão de licitação de contratos da Secretaria de Estado da Administração.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado