Alesc terá sessão especial em homenagem aos 90 anos da OAB/SC

Facebook
Twitter
Pinterest

Por proposição  do deputado Ivan Naatz (PL), a Assembleia Legislativa realizará sessão especial em comemoração aos 90 anos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), no próximo dia 7 de agosto, a partir das 19 horas, no plenário Osni Régis.

“A OAB de Santa Catarina completou 90 anos em janeiro deste ano e, nestas nove décadas de história, a instituição tem sido protagonista na defesa da advocacia e da cidadania no Estado. Por isso, é justo que receba as devidas homenagens, incluindo os seus representantes em cada subseção nas diversas regiões do estado catarinense”, justifica Ivan Naatz.

O início da  trajetória da OAB Santa Catarina se deu no dia 1º de novembro de 1932, quando da criação da entidade por meio do Decreto nº 22.039. A instalação da Seccional catarinense, por sua vez, ocorreu no dia 1º de janeiro de 1933. A OAB/SC, de lá para cá, fez parte de episódios que marcaram a história do Estado e do país, incluindo as participações na campanha “Diretas Já”, na “Novembrada” em Florianópolis, na Assembleia Nacional Constituinte e na aprovação do Estatuto da Advocacia e da OAB no Congresso Nacional.

Comunicação Gabinete 

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado