Ivan Naatz apoia reativação do Hospital Santa Inês, de Balneário Camboriú

Facebook
Twitter
Pinterest

O deputado Ivan Naatz , líder da bancada do PL, voltou a defender no plenário  da Assembleia Legislativa, e se solidarizou com as lideranças regionais pelo movimento a favor da reativação  do hospital Santa Inês, de Balneário Camboriú, como alternativa de urgência para tratamento dos infectados pelo coronavírus na região da Associação dos Municipios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), considerada  uma das áreas criticas da pandemia no Estado.

“Continuo defendendo e me associando à união de forças regionais de Balneário Camboriú e da Amfri para a reabertura do Hospital Santa Inês como alternativa de urgência para ajudar no combate à crise do coronavírus. A saúde da população deve ser prioridade. Naatz apresentou vídeo que fez durante visita às instalações do hospital e disse ter constatado que o local conta com  mais de 6 mil m2 de área construída e capacidade para até 164 leitos normais,  está desativado desde 2012, mas ainda conta com parte das instalações e equipamentos preservados que podem comportar a adaptação para novos leitos de UTI.

Em função do caráter particular do hospital, o deputado sugeriu que o governo do estado, via Secretaria da Saúde, deve tomar a iniciativa de promover reunião entre a direção da instituição hospitalar, a prefeitura de Balneário Camboriú, além da direção da Amfri para a busca de alternativas no sentido de viabilizar parceria público-privada para o repasse de recursos públicos.

“Os principais hospitais da região estão com suas UTIs para o Covid -19 no seu limite máximo de ocupação, situação que impõe a necessidade de urgente de iniciativas do governo estadual em apoio aos municípios da região na gestão da crise sanitária, e a reativação do Santa Inês pode ser uma destas alternativas rápidas e de baixo custo”, defendeu Ivan Naatz.

 

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado