Naatz articula e acompanha liberação de recursos para saúde em Blumenau

Facebook
Twitter
Pinterest

Em articulação conjunta com o senador Jorginho Mello (PL), o deputado e líder da bancada liberal na Assembleia Legislativa, Ivan Naatz  conseguiu e acompanhou a liberação de recursos para o setor de saúde de Blumenau, no início desta semana . Os investimentos contemplam três unidades de saúde da cidade. Ao todo, foram destinados R$ 4 milhões para os Hospitais Santa Isabel e Santo Antônio e também para a Associação Renal Vida.

Naatz destacou a importância dos atendimentos dos hospitais para Blumenau e região , já que o município é referência  regional no setor de saúde  tanto de média como de alta complexidade. O deputado e o senador Jorginho Mello também participaram, na segunda-feira , da inauguração da nova sede da Associação Renal Vida, que recebeu  mais de R$ 2 milhões para auxílio no custeio da instituição.

Há mais de 45 anos, a Associação Renal Vida é referência no atendimento a pacientes com problemas renais no Vale do Itajaí. São mais de  900 pessoas atendidas, sendo 87% pelo Sistema Único de Saúde. Além dos atendimentos de hemodiálise, a entidade oferece atendimento multidisciplinar aos deficientes renais e seus familiares. “É importante que unamos esforços para contribuir com o bom trabalho que vem sendo feito pelo setor médico e comunitário de Blumenau “, resumiu  Naatz .

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado