Naatz cobra melhorias na escola estadual Afonso Niehues, de Itajaí

Facebook
Twitter
Pinterest

O deputado Ivan Naatz (PL)  apresentou Indicação ao governo estadual,  via Secretaria de Estado da Educação, sugerindo providências urgentes  visando obras de melhorias estruturais na Escola Estadual  Afonso Niehues, localizada no Bairro Cordeiros , em Itajaí , que atende 1.292  alunos . Segundo o parlamentar , a falta de obras de reformas , aguardadas há muitos anos ,  tem sido motivo de protesto por parte de alunos e professores .

Ivan Naatz lembrou ainda que apesar das constantes promessas por parte do governo e da Secretaria de Educação, nenhuma providência tem sido efetivamente tomada , e que o relato dos professores e alunos  apontam a falta de banheiros adequados  e acessíveis , aparelhos de ar condicionado  danificados, falta de pintura nas salas  e na quadra esportiva, além do piso não ser adequada para a prática de esportes. Os estudantes também reclamam da qualidade da comida servida no refeitório , entre outros problemas diversos .

” O volume de reclamações com relação a problemas estruturais em escolas estaduais em Itajaí tem sido recorrente e o governo precisa tomar providências urgentes , já que essa situação prejudica a aprendizagem dos alunos “, observa Naatz . O parlamentar lembrou ainda que , no ano passado, o próprio Ministério Público chegou a ingressar com Ação Civil Pública na Justiça exigindo  reformas em sete escolas estaduais de Itajaí , devido a falta de providências do governo.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado