Naatz coordena missão de intercâmbio parlamentar com a Coreia do Sul

Facebook
Twitter
Pinterest

O deputado Ivan Naatz (PL), também presidente da União Interamericana de Parlamentares (Unipa), coordena uma missão de intercâmbio parlamentar, comercial e cultural com a Coreia do Sul. Nesta segunda-feira ( 20),  a comitiva catarinense e nacional teve reunião com lideranças parlamentares da Assembleia Nacional da  República da Coreia para tratar de mais uma etapa do estreitamento das relações comerciais do país com o estado de Santa Catarina, a exemplo do que já vem sendo feito também pelas entidades associativas do setor empresarial.

Segundo Naatz , ficou estabelecido a criação de uma frente parlamentar mista entre o parlamento catarinense e o coreano. O objetivo é apresentar  as potencialidades de Santa Catarina de forma mais detalhada para o mercado coreano e instituir uma política de incentivos para atrair mais investimentos no estado pelo aquecido mercado coreano, que já é a décima potência mundial com uma renda per capita anual de 37 mil dólares.

No ano passado, a Coreia do Sul foi o oitavo maior destino dos produtos agrícolas brasileiros, com exportações que somaram 3,37 bilhões de dólares. De Santa Catarina, o principal item nas vendas foi o de carnes refrigeradas e congeladas, com 64, 23% do total exportado, mas há perspectivas de ampliação, já que a balança comercial ainda é considerada deficitária em comparação com as importações.

Outras reuniões estão programadas para essa semana, também com visitas na área educacional e tecnológica, onde o país asiático é destaque, já que vem apresentando evoluçãoconstante no PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). A Coreia do Sul também é destaque na área de obras de infraestrutura e de inteligência artificial para fins pedagógicos, além do estímulo da criatividade e das habilidades socioemocionais dos estudantes.

Além de deputados de outros estados do país, integram a missão e comitiva da Unipa os deputados Fernando Krelling (MDB) , Marcius Machado (PL), Rodrigo  Minotto (PDT), Altair Silva (PP), Mário Motta (PSD) e Fabiano da Luz (PT).

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado