Naatz participa da abertura da colheita da maçã em Fraiburgo

Facebook
Twitter
Pinterest

o lado de outras autoridades estaduais , o deputado Ivan Naatz (PL) participou, mais uma vez, representando a Alesc, na  solenidade de abertura oficial da colheita da Maçã em Santa Catarina, realizada na última  sexta-feira (10), no município de Fraiburgo, no Meio Oeste catarinense. O  evento aconteceu no Hotel Renar e nos pomares da empresa Fisher.

O deputado também aproveitou para manter contato com o prefeito de Fraiburgo , Wilson Renato Cardoso Júnior ( DEM) e reassumiu compromissos com as principais demandas regionais , incluindo o fortalecimento do turismo rural e apoio do parlamento estadual ao setor do agronegócio. O secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Valdir Colatto,  representou o governador Jorginho Mello no evento e destacou o objetivo da atual gestão em  ajudar os produtores com apoio técnico e estrutural , incentivo e redução da burocracia empresarial  e  de recursos.

Previsões técnicas indicam que Santa Catarina espera uma safra de boa qualidade e da ordem de 570,8 mil toneladas, mais da metade de tudo o que é produzido no país, em 15,3 mil hectares plantados. O estado é o maior produtor da fruta no Brasil e  conta com aproximadamente três mil produtores, basicamente agricultores familiares na região de São Joaquim e Fraiburgo. Em Santa Catarina, as principais variedades produzidas são  a Gala e  a Fuji. Além da exportação, a cadeia produtiva e de comercialização de maçã envolve a movimentação de R$ 2,5 bilhões anuais na economia catarinense.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado