Naatz prestigia abertura da colheita da maçã e entrega recursos para fortalecer turismo de Fraiburgo

Facebook
Twitter
Pinterest

Ao lado de diversas outras autoridades estaduais, o deputado Ivan Naatz (PL) participou, no inÍcio desta semana, em Fraiburgo, na região do Meio Oeste, da abertura oficial da Colheita da Maçã.

Reconhecida como terra da maçã, o município é o segundo colocado do estado na produção da fruta, contribuindo efetivamente para a safra geral 2023/2024, que tem previsão de colheita de cerca de 496 mil toneladas, segundo estimativa da Epagri/Cepa.

Como este setor produtivo também estimula o turismo de visita e colheita nos pomares, além do setor gastronômico em geral, o deputado aproveitou para fazer a entrega e confirmar a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil como apoio financeiro para investimentos em infraestrutura turística do município.

A entrega do documento foi feita ao prefeito, Wilson Ribeiro Cardoso Júnior, e à diretora de Turismo do município, Natália Latrechia. “O município de Fraiburgo é um dos maiores produtores nacionais de maçã, o que junto com o clima ameno e as tradições dos imigrantes europeus contribui para o fortalecimento turístico, que necessita de constante investimento”, justificou Naatz .

Videira

Ainda na região, o deputado Ivan Naatz aproveitou para , igualmente, destinar recursos de emenda parlamentar da ordem de R$ 121 mil, para investimentos em educação no vizinho município de Videira. A verba servirá para a compra de mobiliário para equipar o novo Centro de Educação Infantil no bairro Alto da Boa Vista e foi entregue ao prefeito Dorival Carlos Borga e ao vereador Nivaldo Martins.

 

Comunicação Gabinete 

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado