Naatz visita Ascurra e Rodeio para auxiliar na recuperação dos estragos das chuvas

Facebook
Twitter
Pinterest

O deputado Ivan Naatz (PL) esteve em visita durante este último final de semana aos municípios de Ascurra e Rodeio, no Médio Vale do Itajaí, e que sofreram grandes estragos causados pelos temporais registrados no dia 17 de janeiro deste ano. Ele se reuniu com lideranças locais e os prefeitos Arão Josino (PSD), de Ascurra, e Valcir Ferrari (PSD), de Rodeio, colocando o mandato à disposição para unir forças no sentido de agilizar recursos e ações junto aos governos estadual e federal para auxílio às familias atingidas e recuperação da infraestrutura danificada nas cidades.

“Neste momento, as prefeituras precisam de doações e de toda a atenção possível dos governos para ações imediatas de auxílio e reconstrução, e vamos procurar contribuir junto às instâncias governamentais e também via emendas parlamentares no que for possivel”, destacou Ivan Naatz.

De acordo com a prefeitura de Rodeio, além das vítimas fatais registradas, 80% dos moradores foram impactados de alguma forma pela força das chuvas, que alcançou a marca de 193,1 mm em cerca de 12h, conforme levantamento da Defesa Civil. Em Ascurra, cerca de mil pessoas foram afetadas pela chuva, de acordo com a prefeitura. 60% da área urbana da cidade foi afetada e 30% das casas registraram alagamentos.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado