Nova sede da Associação Renal Vida tem R$ 1,5 mi assegurados da União

Facebook
Twitter
Pinterest

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) recebeu a confirmação do senador Jorginho Mello de que já estão sendo liberados recursos da ordem de R$ 1,5 milhão proveniente de indicação do parlamentar ao orçamento geral da União, feita no ano passado, junto ao Ministério da Saúde, em favor da Associação Renal Vida, de Blumenau. A verba será para auxiliar nas obras finais de construção da nova sede da entidade que está em fase avançada, no bairro Bom Retiro.

Há mais de 45 anos, a Associação Renal Vida é referência no atendimento a pacientes com problemas renais no Vale do Itajaí. São 900 pessoas atendidas, sendo 87% pelo Sistema Único de Saúde. Além dos atendimentos de hemodiálise, a entidade oferece atendimento multidisciplinar aos deficientes renais e seus familiares.

“Havíamos solicitado empenho do senador neste sentido e é satisfatório receber a notícia de que o recurso já está na conta da prefeitura que fará o repasse à entidade. Com certeza, a nova sede concluída vai contribuir para  que os pacientes e profissionais da saúde,  tenham mais segurança, conforto e acessibilidade melhorando ainda mais a qualidade deste meritório trabalho que  é realizado”, afirmou o deputado Naatz.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado