Roteiro de Inovação fortalece intercâmbio com Portugal

Facebook
Twitter
Pinterest

A convite da reitoria da Unesc, de Criciúma, o deputado Ivan Naatz (PL) participou durante esta semana de um Roteiro de Inovação e Tecnologia, em Lisboa, Capital de Portugal, acompanhado também do deputado Rodrigo Minotto (PDT) e do prefeito Clésio Salvaro (PSDB). A comitiva catarinense fez visitas técnicas a diversas entidades, organismos públicos e empresariais no setor de inovação e sustentabilidade microempresarial, além de conhecer soluções, tecnologias e ecossistemas inovadores no setor ambiental, energético e de aproveitamento de resíduos sólidos.

“Foi um momento importante para fortalecer nosso intercâmbio com Portugal e implementar a troca de experiências em setores vitais como a inovação e tecnologia, setores que também vêm apresentando uma grande evolução no estado catarinense”, avaliou o deputado Ivan Naatz . O parlamentar acrescentou ainda que os pontos positivos em termos de idéias e inovações do Continente Europeu também servirão de subsídios para aprimoramentos no setor legislativo, no sentido de facilitar parcerias público -privadas que possam alavancar o desenvolvimento autossustentável e a melhoria da qualidade de vida das comunidades.

Entre as instituições visitadas, Ivan Naatz destacou a empresa Trato Lixo, que recolhe os dejetos e resíduos sólidos de quatro municípios portugueses com cerca de 900 mil habitantes. A partir do lixo é gerada energia elétrica e produtos de compostagem de resíduos orgânicos para uso na agricultura sustentável. No encerramento do roteiro nesta sexta-feira ( 24), a comitiva catarinense esteve em visita à Embaixada do Brasil em Lisboa. O deputado Ivan Naatz aproveitou a oportunidade para convidar o embaixador Raimundo Carreiro Silva a fazer uma visita e conhecer Blumenau e a produção econômica da região do Vale do Itajai, afim de fortalecer novos laços de integração econômica entre Santa Catarina e Portugal.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado