Naatz acompanha eleição argentina: “Democracia e a direita saem fortalecidas na América Latina”

Facebook
Twitter
Pinterest

“A Argentina sai fortalecida democraticamente e a direita ganha força na América do Sul”, analisou o deputado estadual Ivan Naatz (PL) , sobre a vitória de Javier Milei como presidente do país vizinho e importante parceiro comercial de Santa Catarina. A convite do parlamento argentino como observador internacional e presidente da União Interamericana de Parlamentares ( Unipa) , Naatz acompanhou as eleições argentinas neste domingo , em Buenos Aires .

O parlamentar registrou também o clima de calmaria e aparente apatia na Capital argentina , apesar da eleição presidencial , e opinou ainda que , apesar das aparentes posições “diferenciadas” do agora presidente eleito Milei, o Brasil e o estado de  Santa Catarina deverão continuar em pauta como principais parceiros comerciais por entender que a economia é o ponto vital para o futuro do país .

Naatz ressalta que , atualmente, o Brasil é o principal parceiro comercial da Argentina, e vice-versa, na América do Sul . Em termos estaduais , a  Argentina é o terceiro e o quarto principal parceiro de Santa Catarina  em exportações e importações, respectivamente. Em relação às exportações, Santa Catarina negociou com a Argentina mais de 820 milhões de dólares no ano passado ,  segundo dados da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

*  Em 20 – 11- 23

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado