Naatz defende ações preventivas para ampliar segurança nas escolas

Facebook
Twitter
Pinterest

Naatz defende ações preventivas para ampliar segurança nas escolas, mas condena exploração política de tragédia

O deputado Ivan Naatz (PL) registrou novamente o seu pesar pela tragédia ocorrida na semana passada em Blumenau e que vitimou crianças inocentes, destacando que será sempre imensurável a dor das famílias atingidas. Ao destacar a reação imediata do governo do Estado e autoridades da segurança pública com projetos e ações em favor do reforço da vigilância escolar, Naatz ponderou, por outro lado, a necessidade de evitar a exploração política do caso e ampliar o debate para soluções mais duradouras e estruturantes.

O parlamentar citou ainda a complexidade da matéria, uma vez que os ataques podem acontecer em qualquer lugar, não apenas dentro das escolas. “Não há um lugar certo, premeditado, os malucos podem agir em qualquer lugar, é preciso priorizar as campanhas preventivas, entender a cultura do ódio, os extremismos, criar mecanismos de controle, com monitoramento do que acontece nas redes sociais”, avaliou Naatz, que sugeriu o uso de inteligência artificial no monitoramento de ações.

Citou ainda que o parlamento pode e já está contribuindo também com projetos e ações, mas observou que é preciso evitar iniciativas apressadas e ampliar o debate com a sociedade e junto ao governo do Estado que tem a responsabilidade maior em função de suas atribuições legais como poder executivo.

Neste sentido, Naatz recebeu ainda o apoio do colega deputado Neodi Saretta (PT). “Temos de pensar em ações que possam ajudar a prevenir isso e trazer mais segurança nas escolas, ações estruturantes, combater quem estimula essas violências. Lamento que uma rede social esteja mantendo perfis que estão difundindo essas violências, acho que os donos das redes deviam ficar mais atentos”, argumentou Saretta, referindo-se ao Twitter.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado