Naatz destaca atitudes firmes e corajosas do governador no enfrentamento das enchentes

Facebook
Twitter
Pinterest

O deputado Ivan Naatz , atual líder do governo na Assembleia Legislativa, fez  contundente defesa em plenário do governador do Estado, Jorginho Mello (PL) ao classificar como “firmes e corajosas” suas atitudes e ações de enfrentamento ao problemas das enchentes nas diversas regiões do Estado atingidas, principalmente no caso do Vale do Itajai. Ao mesmo tempo, o parlamentar criticou o que considera aproveitamento político da situação por parte dos partidos de esquerda e oposição ao governo, citando como exemplo o caso das aldeias indígenas na região da Barragem de José Boiteux.

“Nunca um governador foi tão presente e demonstrou segurança e personalidade no enfrentamento de crises baseado em informações técnicas e confiáveis,  priorizando vidas humanas neste primeiro momento para em seguida já começar a elaborar um plano de auxílio e reconstrução dos municípios mais atingidos”, afirmou Naatz. Disse ainda que o governo tem objetivo de retomar o macro-projeto de financiamento internacional para recuperar e construir novas barragens de contenção, além de investir também, em parceria com as prefeituras, na limpeza e dragagem de rios, bem como já está montando uma força-tarefa para estudar ações de apoio financeiro e recuperação econômica para pessoas e empresas atingidas pelas enchentes em Santa Catarina.

Ivan Naatz também condenou a atitude “meramente política “  do Movimento Blumenau Pela Vida, formado por movimentos sociais, sindicatos e partidos de esquerda, que divulgou documento criticando o Governo do Estado, por conta do uso da Polícia Militar na ação para reabrir as comportas da Barragem de José Boiteux.  Para o deputado, o governador tomou a decisão que a situação exigia, já que “estava em jogo à segurança de mais de um milhão de habitantes da região do Vale”.

*AVIÃO* – Naatz também respondeu ao deputado Marquito (Psol), o qual questionou o uso de uma aeronave privada pelo governo do Estado para sobrevoar áreas alagadas pelas cheias das últimas semanas, incluindo Blumenau, e com a presença também do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. ”Uma aeronave privada e o proprietário cedeu a aeronave gratuitamente. Sobre ilações de que tem contrato com o governo, vai ter de apontar o benefício, se não vai responder”, advertiu Ivan Naatz.

Comunicação Gabinete – Em 17-10- 23

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado