Naatz reeleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares do Mercosul

Facebook
Twitter
Pinterest

Em assembleia geral ordinária do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM), realizada na tarde desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, de forma híbrida (presencial e virtual), o deputado Ivan Naatz (PL) foi reeleito e empossado na presidência do colegiado para o biênio 2023-2024. Como 1º vice-presidente foi escolhido o deputado George Lins (União-AM).

A nova diretoria da entidade, conforme a chapa única apresentada, é integrada ainda pelos deputados: Carlos Humberto (PL-SC) como 2º vice-presidente; deputado Adjuto Afonso (União- AM) como secretário geral; deputado Fernando Krelling (MDB- SC), secretário-adjunto; deputado Rodrigo Minotto (PDT-SC), diretor financeiro, e deputado Altair Silva (PP-SC), como diretor financeiro-adjunto. Como coordenadores regionais por Estado ficaram definidos os deputados João Luiz Silva (Republicanos) e Alessandra Campelo (PSC), pelo Amazonas; Adriana Lara (PL) e Kelly Moraes (PL), pelo Rio Grande do Sul, e Marcius Machado (PL) e Marquito (Psol), por Santa Catarina.

O deputado Ivan Naatz agradeceu o apoio de todos os integrantes da entidade para mais um mandato e reforçou que “a meta principal desta nova diretoria continuará sendo no sentido de ampliar ainda mais o permanente intercâmbio legislativo nacional e internacional possibilitando a atualização e a troca de experiências em torno de boas práticas de gestões públicas e atividades parlamentares”. Anunciou, por outro lado, que já esta em vias de programação para o final do próximo mês de abril um seminário legislativo e de negócios internacionais com os países do Mercosul, em Florianópolis, além de uma nova missão internacional de estudos e intercâmbio junto ao Congresso norte-americano, em Washington-DC, capital dos Estados Unidos, previsto para setembro.

O Bloco
O Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul-UPM é a entidade que coordena as atividades de deputados estaduais brasileiros em assuntos que dizem respeito ao Mercado Comum do Sul – Mercosul. Fundado em 2001 e com sede na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, tem atuado na integração dos povos do sul da América do Sul nos mais diversos assuntos, interagindo com os demais Blocos da UPM dos países do Mercosul e com entidades congêneres.

 

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado