Naatz representa Alesc na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Facebook
Twitter
Pinterest

O advogado e deputado Ivan Naatz (PL) participa em Belo Horizonte (MG) da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, evento do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que está na 24ª edição e é considerado o maior encontro jurídico do mundo. A abertura oficial aconteceu nesta segunda-feira (27), na Expominas, com programação até o dia 29.

O tema central deste ano é Constituição, Democracia e Liberdades, dividido em 400 palestras e 50 painéis. Oito dos dez ministros do STF participam das atividades que reúnem mais de 22 mil profissionais jurídicos de todo o país. “Trata-se de um momento importante para discutir as principais questões do universo jurídico, em especial, do momento atual do país, o que reflete também nos parlamentos que são responsáveis pela atualização e edição de novas leis, além do compromisso com a democracia”, avalia Naatz.

O eventoreúne ainda 400 palestrantes nacionais e internacionais, entre estudantes, advogados, juízes, procuradores, ministros e parlamentares. Ainda durante a conferência , o deputado Ivan Naatz confirmou, para março do ano que vem, a entrega do título de Cidadão Catarinense para o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, já aprovado recentemente pelas comissões e plenário da Alesc.

Conforme Naatz, a concessão da honraria conta com o apoio da advocacia catarinense, do governo estadual e do Poder Judiciário, em função da atenção que o presidente da OAB tem dado aos pleitos de Santa Catarina, juntamente com seu vice-presidente, o catarinense Rafael Horn, cumprindo a meta de interiorização e fortalecimento da advocacia para melhorar a estrutura de atendimento.

Gostaria de Receber conteúdos exclusivOs?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado